Dia da Bíblia: União de fiéis para a comemoração da data

Com o tema Bíblia: o Livro da Esperança, SBB lança campanha para mobilizar igrejas e cristãos nas celebrações.

“Bíblia: o Livro da Esperança” é o tema da campanha de 2017 para o Dia da Biblia, preparada pela Sociedade Biblica do Brasil (SBB) para incentivar e estimular a realização de uma série de eventos em todo o País. Além de motivar igrejas e cristãos para celebrar a data, a campanha tem o objetivo de colocar a Bíblia em evidência chamando a atenção dos brasileiros para a importância do Livro Sagrado para a vida e a sociedade.
Comemorado sempre no segundo domingo de dezembro, as celebrações em torno do Dia da Bíblia contam com o apoio de igrejas e entidades cristãs que adotam, todos os anos a temática sugerida pela SBB. Essas organizações já deram início aos preparativos dos eventos que destacarão o Livro Sagrado. Nesta edição, a SBB buscou inspiração no Salmo 65.5: “Ó Deus, tu nos respondes, dando-nos a vitória, e fazes coisas maravilhosas para nos salvar. Os povos do mundo inteiro, até os dos mares distantes, põem a sua esperança em ti.” (Sl.65.5)
“A proposta da SBB é fazer com que os brasileiros resgatem os valores bíblicos para a vida em sociedade. Estes valores, como o amor, a educação, a esperança e o perdão podem resultar em um crescimento da leitura da Bíblia e, consequentemente, na prática dos ensinamentos ali contidos”, explica o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB Mário Rost, destacando que o Dia da Biblia de 2017 servirá como abertura para o 2º Ano da Biblia no Brasil, a ser celebrado durante todo o ano de 2018.
Entre as celebrações esperadas para a data destaque para a realização de sessões solentes cultos, exposições, maratonas de leitura biblica, desfiles, distribuição de literatura bíblica e carreatas, entre outras ações que mobilizam milhares de cristãos.
“O Dia da Biblia foi criado para agradecer a Deus por sua palavra. É um dia não apenas de gratidão, mas também de ação. Em nosso País, a Biblia deveria estar mais presente nos hospitais, nos presídios, nas escolas, nas casas e, atém mesmo, nas igrejas. A Bíblia é orientação, conforto e esperança. Por isso, nesta data , as igrejas se unem à SBB para levantar recursos para que a Bíblia esteja presente em todos esses lugares. E você também pode participar dessa grande festa”, convida o secretário de Comunicação, Arrecadação e Ação Social da SBB, Erni Walter Seibert.

“extraido da revista “A Bíblia no Brasil” nº 256

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *