O Céu é melhor – Pr. Samuel Suana

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”    Rm 8.18.

Estamos vivendo tempos difíceis. A maioria daqueles que tem um pouco de percepção e de sensibilidade espiritual, estão atônitos com a situação de nosso mundo nesses últimos tempos. As notícias persistem em relatar que as condições econômicas, financeiras e políticas estão críticas. A humanidade cada dia mais em apertos, apreensão e dificuldades. Um ar de desilusão, descrédito e indignação se instala na dimensão dos sonhos, expectativas e planos de muitos.
Percebemos que instituições tão necessárias a consistência da vida, da dinâmica governamental e trabalhista estão fragilizadas com o volume de denúncias, desentendimentos e perplexidade. Parece não haver solução para tamanha dificuldade. O povo de Deus tem, nesse tempo, uma preciosa oportunidade para, no exercício da fé e da confiança em Deus e na Sua Palavra, refletir, orar e criar expectativas.
Primeiramente o que temos aprendido com as Sagradas Escrituras é que, nosso ambiente definitivo não é aqui. Esse ambiente foi afetado pelo pecado e “toda a natureza geme, aguardando a redenção dos filhos de Deus” (Rm 8.22,22). Lemos na Bíblia acerca das maravilhosas promessas acerca de um maravilhoso lugar, preparado por Deus, para receber todos quantos confessaram Cristo como Senhor.
Em segundo lugar, ao perceber tamanha problemática, a igreja precisa orar. Cada um dos filhos de Deus deve falar com o Senhor sobre as necessidades encontradas aqui, em especial, orar para que nossas autoridades tenham lucidez e trabalhem com equidade e justiça, para que o povo simples viva tendo suas necessidades supridas (I Tm 2.1-5).
Por último, a igreja – cada cristão – não pode concordar com o erro. Não pode se valer de corrupção para se beneficiar, sobreviver, projetar etc. Precisa ser “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5.13-16). Deve se posicionar de forma justa e verdadeira e, com isso, influenciar as estruturas desse mundo a agir com mais justiça, equidade e responsabilidade.

“O Céu é um lugar maravilhoso, cheio de glória e gozo!”

 

Pr. Samuel Suana – Igreja OBPC em Pindamonhangaba